sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Trem bão, sô!

Estação Brás conta com professores tira-dúvidas de Português e Matemática todos os dias



Ler, escrever e estudar dentro do trem é coisa comum. Eu mesma fiz boa parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da faculdade, no trenzão, durante as idas e vindas do trabalho. Mas dispor de um serviço gratuito de tira-dúvidas com professores Mestres e Doutores em Língua Portuguesa e Matemática nas estações não é do meu tempo, não.

Deve ser porque essa acabou de sair do forno – ou seria das locomotivas? Desde 18/02/2010 que dois professores estão instalados em um stand de 50m², ao lado da biblioteca Embarque na Leitura, no Espaço Cultural da Estação Brás, à disposição dos usuários para tirar dúvidas sobre essas duas disciplinas, todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

A iniciativa faz parte do projeto Tira-Dúvidas, em implantação pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que contam com a parceria do grupo educacional Estácio/UniRadial. A ideia foi experimentada durante o período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2010 e, dando certo, foi adotada de vez.

A “sala de aula” inusitada conta com mesas e computadores conectados à internet, usados pelos professores durante as orientações. Qualquer pessoa pode desfrutar do serviço, que é gratuito e não necessita de agendamento prévio.

Segundo a CPTM, o “Tira-Dúvidas” deve ser expandido a outras estações, tanto de trens quanto de Metrô em breve.

Chique, né?

2 comentários:

Bruno G. Dinardi disse...

Tem certeza que isso é no Brasil?
Acho que você anda vendo muito filme de ficção científica...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.