sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E falando em trem e cultura ...

Pessoas com deficiência visual ou auditiva já podem apreciar a exposição multimídia OMISTÉRIOOTEMPOEMPOESIAS na Estação Luz

A exposição OMISTÉRIOOTEMPOEMPOESIAS, do artista Cacau Brasil, instalada na Estação Luz desde outubro de 2009, em São Paulo, foi totalmente adaptada para receber, também, deficientes visuais e auditivos. A mostra, que reúne pinturas, poesia, música, videoinstalação e performances cênico-musicais, estará aberta até o dia 28 de fevereiro, com entrada gratuita, de terça à domingo, das 10h às 18h.

A acessibilidade agora disponível é resultado de uma parceria entre a ONG Diferenças junto à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Nela, os visitantes contarão com o auxílio de intérpretes de libras, tradução dos textos das obras para o Braille, piso tátil, além de ampliação de todos os textos para pessoas com baixa visão. Tem até material com informações sobre acessibilidade do local e seus arredores, tudo perfeitamente adaptado.

As performances teatrais, o vídeo e as obras em audiodescrição também poderão ser desfrutados por deficientes visuais, que contarão com equipamentos adequados para um acompanhamento tranqüilo e completo. Esse recurso, inclusive, será feito pelo próprio artista, que falará sobre a criação de cada obra, detalhará posicionamentos, cenários, formas, cores e tudo o mais.

E mesmo que você não possua nenhuma deficiência, ainda assim poderá conhecer a mostra por outra perspectiva. Nessa experiência sensorial, “os visitantes poderão vendar os olhos e experimentar todos os recursos elaborados para as pessoas com deficiência, ‘vendo’ e, principalmente, sentindo a exposição de outra maneira”, garante a nota divulgada no Portal do Governo de São Paulo.


Serviço:

Passadiço da Estação da Luz
Endereço: Praça da Luz, s/nº - Centro - São Paulo
Telefone: (11) 3326-0775
Horário: de terça a domingo, das 10 às 18 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário: