tag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.comments2022-11-15T05:54:40.703-08:00Por esses VagõesAliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta**http://www.blogger.com/profile/07162287725779328216noreply@blogger.comBlogger45125tag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-18738034249754820762014-09-10T08:23:50.673-07:002014-09-10T08:23:50.673-07:00Vagões do Metrô, Trens suburbanos e Monotrilho têm...Vagões do Metrô, Trens suburbanos e Monotrilho têm cada vez menos assentos.<br /><br />Está cada vez mais difícil viajar sentado nos trens em São Paulo e no Rio. E isso não é só por causa da crescente superlotação do sistema. Dados obtidos por meio da Lei de Acesso a Informação, mostram que os veículos das frotas modernizadas e as composições novas têm sido entregues com cerca de 100 assentos a menos do que os equipamentos antigos.<br /><br /> Esta foi á solução encontrada pelos dirigentes para se aumentar a capacidade do sistema. Nos anos 1980 - segunda década de funcionamento das linhas da companhia, as composições da frota “C” da Linha 3-Vermelha possuíam 368 bancos. Algumas destas ainda rodam naquele ramal. No fim do decênio seguinte, os trens recém-adquiridos para a Linha 2-Verde passaram a apresentar 274 assentos, em um lote que recebeu o batismo de frota ”E”.<br /><br />Atualmente, a quantidade de vagas para os passageiros se acomodarem caiu ainda mais. Por exemplo, quem andar em um veículo da frota “K”, modernizada nos últimos três anos, terá de disputar um dos 264 lugares disponíveis. Chama a atenção o fato de que esses trens, antes de serem reformados e rebatizados, pertenciam à antiga frota “C” com 368. Ou seja, possuíam 104 assentos a mais, com os mesmos comprimentos e larguras dos vagões redefinidos, sendo que as vagas do Monotrilho Linha 15-Prata em testes, não passam de 120, a menor de todos.<br /><br />Embora o Metrô-SP, não admita oficialmente, a redução dos bancos em seus trens tem o objetivo de permitir a acomodação de um número maior de pessoas em pé, desafogando mais rápido as plataformas superlotadas das estações durante os horários de pico.<br /><br />A superlotação também é uma consequência de sucessivas obras atrasadas, projetos equivocados e prioridades invertidas, e os novos trens são produto de compra, e não de demonstração de capacidade gerencial da empresa que não seja a de comprar.<br /> <br />Estações são reformadas, e mesmo refeitas, mas nelas nada se vê de inovador - nem na arquitetura (que já foi melhor), e nem na funcionalidade.<br /> <br /> CONCLUSÃO;<br />“PARA O METRÔ E CPTM, MODERNIZAR E AMPLIAR CAPACIDADE SÃO SINÔNIMOS DE SUBTRAIR ASSENTOS”.<br />É o que se pode deduzir pelas atitudes.<br /><br />Assim como já acontece aqui e no mundo com os ônibus e aviões, o Brasil precisa conhecer e implantar o sistema "double decker" dois andares para trens.<br /><br /> ANÁLISE TÉCNICA;<br /> As prioridades nunca têm levado em consideração o conforto dos usuários. "O planejamento e dimensionamento deveria ser feito para atender à demanda no horário de pico, porém na prática não é isto que ocorre”.<br /><br /> Proponho um sistema de Trens de dois andares com altíssima capacidade de demanda 60% maior que os atuais em apoio à Linha 11-Coral da CPTM, para aliviá-la nos horários de ponta.<br /> "Esses trens “double decker” utilizariam a mesma linha e na mesma frequência, e aumentaria o número de passageiros que viajariam sentados."<br /><br /> É prioritário e fundamental para implantação das composições de dois andares até a Barra Funda, reformar e ampliar as Estações da Mooca e Água Branca, readequar a Júlio Prestes e construir a do Bom Retiro (que englobariam as seis linhas existentes além dos futuros trens regionais). Tal atitude beneficiaria “todas” as linhas metrô- ferroviárias, e descentralizaria e descongestionaria a Luz.<br /><br /> Seria uma decisão sensata, racional, e correta porque falar em conforto para uns e outros irem esmagados não tem o menor sentido. Além de se evitar um risco maior, seria uma forma de aliviar este "processo crônico de superlotação”. Leoninoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-85580136553348398802012-09-26T07:22:32.727-07:002012-09-26T07:22:32.727-07:00O Natal é um bom momento para pedir perdão, para r...O Natal é um bom momento para pedir perdão, para reconciliação com amigos e desejar felicidade aos nossos parentes. Como o final do ano também é um bom momento para comprar imóvel, os <a href="http://www.vivareal.com.br/venda/sp/sao-paulo/zona-oeste/pirituba/" rel="nofollow">imoveis pirituba</a> estão vendendo muito bem em dezembro!Martinhttps://www.blogger.com/profile/13812436812975668142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-58809471688330396702010-11-24T18:06:26.525-08:002010-11-24T18:06:26.525-08:00Como vai o Piano está agora na Estaçaõ Pirituba ve...Como vai o Piano está agora na Estaçaõ Pirituba veja no meu Blog.Ricardohttps://www.blogger.com/profile/09004706507298903444noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-89232038695777895342010-05-20T09:54:56.749-07:002010-05-20T09:54:56.749-07:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-20851386992830598552010-02-22T03:09:42.195-08:002010-02-22T03:09:42.195-08:00Tem certeza que isso é no Brasil?
Acho que você an...Tem certeza que isso é no Brasil?<br />Acho que você anda vendo muito filme de ficção científica...Bruno G. Dinardihttps://www.blogger.com/profile/00072496978562839408noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-84430160569890327042009-06-12T19:45:53.967-07:002009-06-12T19:45:53.967-07:00Este comentário foi removido pelo autor.Enrique Andreshttps://www.blogger.com/profile/07329473358186999179noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-88871319186641877782009-06-12T19:45:06.852-07:002009-06-12T19:45:06.852-07:00Alizinha, você passou um bocado nesses trens da vi...Alizinha, você passou um bocado nesses trens da vida, mas no final das contas acho que tudo é válido.<br />Tanto assim que deu para postar esta história, esta magnífica narração, mostrando aos que desconhecem, uma dura realidade enfrentada pelos usuários dos trens.<br />Essa tua luta, tem tantos méritos como ser um guerreiro do asfalto.<br />Tu foste uma guerreira dos trilhos e por que não?<br />Adorei esse teu relato tão humano, quando comentas depois, na segunda parte, que ias de encontro a tua vovó de casaco azul de lã e sua bolsa beije......quem que não teve uma avó para relembrar dos seus abraços com o máximo carinho?<br />Bem querida......não me faças chorar......<br />Tudo se torna sutil em tua vida, adorável, reprisando os mínimos detalhes, os teus momentos mais contrastantes de raiva e de conforto.<br />Com certeza valeu tanto esse sacrifício, que hoje, já com carro próprio, desfrutarás muito mais desse conforto e darás mais valor às tuas conquistas.<br />Acredito sim, e mais, tenho toda certeza que tu és uma guerreira triunfante, além dessa alma maravilhosa que saboreia a vida de pouco a pouco, sentindo, vendo, comentando. Nada para ti é em vão, tudo tem sentido, uma razão.<br />Quero que continues assim para sempre, reparando nas coisas e principalmente nos outros, despejando esse manto amoroso nas pessoas que bem te querem.<br />Sou teu fã Aliz.<br />Tua sensibilidade me faz muito bem.<br />E acredito que teus muitos amigos concordam comigo também.<br />Continua sendo essa menina linda, de amplo sorriso, com uma palavra oportuna e esse coração enorme sempre pronto para amar!<br /><br />um beijo grandão!Enrique Andreshttps://www.blogger.com/profile/07329473358186999179noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-90207912754572108502009-05-19T17:03:38.962-07:002009-05-19T17:03:38.962-07:00É UMA VERDADEIRA VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO E...É UMA VERDADEIRA VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO EM JANDIRA/SP OS FUNCIONARIOS GANHAM UMA MISERIA DE SALARIO E MESMO ASSIM ELES TEM CORAGEM DE CORTAR O QUE O TRABALHADOR CONSEGUIU COM ANOS DE LUTA. ( O AUXILIO TRANSPORTE )Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-64734964686145532512009-02-23T11:45:00.000-08:002009-02-23T11:45:00.000-08:00Olá companheiros e companheiras, criei o blog Olho...Olá companheiros e companheiras, criei o blog Olhos do Sertão para ser um espaço informativo e formativo sobre coisas do Brasil. Venham participar. Coloque Olhos do Sertão em seus favoritos e divulgue. Agradeço: Olhos do Sertão.olhosdosertaohttps://www.blogger.com/profile/04827516768360024672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-74083102232269154052009-02-18T13:13:00.000-08:002009-02-18T13:13:00.000-08:00Olá companheira do imaginário. Eu vou neste trem. ...Olá companheira do imaginário. Eu vou neste trem. <BR/><BR/>Veja http://olhosdosertao.blogspot.com/ e participe.<BR/>Abraços.<BR/>Luís MoreiraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-16965921589386412962009-01-30T22:35:00.000-08:002009-01-30T22:35:00.000-08:00Cara "passageira" AlizEu sei o que é isso, esse me...Cara "passageira" Aliz<BR/><BR/>Eu sei o que é isso, esse meio de transporte, meio férreo e meio "gelatinoso". Este que vos escreve já "viajou nesse mesmo trem aí no final da década de 70, início dos 80, pois trabalhava no Polo Petroquímico de Capuava e foi nesse trem que li boa parte de tudo o que penso saber. Minha "formação teórica" acerca das minhas exóticas ideologias me foi ministrada nesses vagões. Eu acordava às 4h:30 aqui em santana, ía de "onibus elétrico" até a Luz, pegava esse trem até Capuava e subia aquela Av. Costa e Silva até à fabrica onde trabalhava (era um "quimicuzinho"), ao sair do trabalho, voltava para o trem até a Barra Funda para a faculdade de engenharia, saía às 23h:00, e de onibuas pra casa até Santana, e isso todos os dias e ainda me sobrava tempo para o movimento estudantil, o sindicalismo e as outras "politcagens" noturnas por eu tentar ganhar uns trocados a mais nos "bares da vida" tocando violão.<BR/>Era uma maratona que jamais vou me esquecer (nem poderia !!!), mas que também foram os melhores momentos da minha vida sem qualquer dúvida.<BR/>Nunca fiz parte da "turma" de pé, pois sempre viajei nos contra fluxos e poucas vezes o trem estava tão lotado.<BR/>Bem, era uma outra época e muito longe desta TV de plasma aí.<BR/><BR/>Sabe que até deu tempo de arrumar uma namorada aí nesse trem?<BR/>Veja você !!!<BR/>Enfim continue nos contando, voce é ótima "escriba"<BR/>Escreve mais...<BR/><BR/>um beijão !!Enio - Maquinista do "PTrem das Treze"https://www.blogger.com/profile/12855354978182966859noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-87062034997992016522009-01-27T21:45:00.000-08:002009-01-27T21:45:00.000-08:00Minha Cara AlizAguardo ansioso "o trem TE exauriu!...Minha Cara Aliz<BR/><BR/>Aguardo ansioso "o trem TE exauriu! Parte II", será que te exauriu tanto assim? "Vamu" lá menina, voce é brilhante no trato com a escrita !!!<BR/><BR/>P.S. Obrigado por vez em quando visitar aquele mwu "antro", é sempre uma imensa alegria receber teus comentários exagerados mas estimulantes.<BR/><BR/>um Beijo!!!Enio - Maquinista do "PTrem das Treze"https://www.blogger.com/profile/12855354978182966859noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-6933862317982735422009-01-13T10:46:00.000-08:002009-01-13T10:46:00.000-08:00Ao "Tio Maneco", ou Manoel Ferreira:Oiê! Que alegr...Ao "Tio Maneco", ou Manoel Ferreira:<BR/><BR/>Oiê! Que alegria contar com sua visita mais uma vez e em outro blog meu. Volte sempre!<BR/>Mas eu tenho duas perguntas pra te fazer que estão me consumindo!!!<BR/><BR/>1) Você não tem nenhum blog??? <BR/>2) Se não tem, me dá seu e-mail?<BR/><BR/>Seria espantoso saber que você não mantém nenhum blog. Você gosta de escrever e se expressa muito bem, fala ao coração das pessoas. Um blog seu faria muito sucesso. <BR/><BR/>Aguardo (ansiosa) a sua resposta.<BR/>Beijos.Aliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta**https://www.blogger.com/profile/07162287725779328216noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-72134952042301156022009-01-13T08:35:00.000-08:002009-01-13T08:35:00.000-08:00Falando em trem?Deixo este pedaço de prosa aqui pr...Falando em trem?<BR/><BR/>Deixo este pedaço de prosa aqui procê!<BR/><BR/>Aliz, meu anjo, fazem isto uns quase cinquenta anos eu acho, foi lá por volta do final da década de 1.950! Antes da Copa, a de 58, Pelé, Garrincha, etc...<BR/><BR/>Sempre acreditei que quando a gente deixa um lugar para ir para um outro, que deveria me concentrar somente para onde eu estava indo, e nunca de onde estava saindo, para não esmorecer!<BR/><BR/>Pois partir significa ir para outro lugar!<BR/><BR/>Agora sair, puxa que coisa difícil , eu acho que sair, seria deixar, abandonar, abdicar de tanta história boa para trás, coisas do coração, que os olhos não entendem!<BR/><BR/>Aliz, eu espero que não passe por isso novamente, ninguém é dono do seu destino, compete a cada um fazer bom uso de sua mente e corpo, mas o tempo é implacável, aliás isto me lembra das promessas que fiz a uns quarenta e tantos anos atrás, quando um dia sai lá da minha terrinha que tanto amo e cruzei a ponte do Panema ? ( Rio Paranapanema, faz divisa de São Paulo com o Paraná!)<BR/><BR/>Naquele dia, olhando o outro lado na margem do Panema, enganei a mim mesmo, era tudo mentira, promessas impossíveis de serem cumpridas, mas a fumaça da locomotiva naquela curva!<BR/><BR/>Esta foi a minha especialidade: Coisas impossíveis, as vezes detesto ser assim, eu complico tudo, quero tudo no lugar, sei que estou meio errado no contexto, mas é a minha verdade!<BR/><BR/>Então é claro eu nunca consegui voltar, e as raras aparições que fiz esporádicamente não contam!<BR/><BR/>Viajei muita no trem de prata, e também nos onibus da Garcia ! Mas que nem a Maria Fumaça? Depois as Locomotivas à Óleo Diesel, enfim eu sei o que você quiz passar sobre o trem!<BR/> <BR/><BR/>Fico as vezes imaginando, e tento lembrar como eram os rostos de cada um dos passageiros que saltaram conosco naquela manhão fria na Sorocabana, o mêdo de cada um, a expectativa de um novo mundo? e nós, ali no meio de tudo e completamente perdidos na multidão!<BR/><BR/>veja que interessante, tudo isto foi há tanto tempo, mas lembro como se fosse hoje,a garôa, o viaduto Santa Efigênia, o Chá, que eu acho que era gratuíto e distribuído no Viaduto com seu nome, o Bonde, a Pça.João Mendes os trilhos que saudades!<BR/><BR/>E tudo isto começou ao subir os degraus do trem, e nunca mais parou, é isso aí, boas lembranças me trouxeram o seu trem!<BR/><BR/>Tchau minina!<BR/><BR/>Fique com Deus<BR/><BR/>Manoel FerreiraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-20307296536798354672009-01-13T07:55:00.000-08:002009-01-13T07:55:00.000-08:00Minina?Você tá cada dia melhor !Parabéns !Vai fund...Minina?<BR/><BR/>Você tá cada dia melhor !<BR/><BR/>Parabéns !<BR/><BR/>Vai fundo e a gente vai pegando carona no seu trem!<BR/><BR/>beijo prô cê Minina!<BR/><BR/>Tio Maneco<BR/>Manoel FerreiraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-18192924168033621082009-01-12T13:24:00.000-08:002009-01-12T13:24:00.000-08:00Oba, Oba, Oba !!!Então não é que revirando o Balai...Oba, Oba, Oba !!!<BR/><BR/>Então não é que revirando o Balaio do Kotscho encontrei esse trem?<BR/>Quem disse que os trens acabaram ? Eu também tenho um nesse endereço:<BR/>http://optremdastreze.blogspot.com/<BR/>É de lá que viajo pelo mundo contando minhas histórias e dfendendo ideologias exóticas e que a partir de agora passo a contar comtigo entre os meus favoritos.<BR/>Favorita pela tua doce forma de expor angustias que nem são tão assim.<BR/>Passeie por lá, me de a honra de uma visitinha !!!<BR/>Enio (lá do fundo embriagado do Balaio do Kotscho).Enio - Maquinista do "PTrem das Treze"https://www.blogger.com/profile/12855354978182966859noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-38403690759871460322009-01-12T05:01:00.000-08:002009-01-12T05:01:00.000-08:00hahaha, muito bom! gostei da sua história!hahaha, muito bom! gostei da sua história!kikihttps://www.blogger.com/profile/13535634536953380331noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-40946047696095310862008-11-27T12:45:00.000-08:002008-11-27T12:45:00.000-08:00Olha que interessante Aliz, em minha primeira inve...Olha que interessante Aliz, em minha primeira investida/gação já dou de cara com um comentário igualzinho ao que fiz HOJE no trem... hehehe<BR/>Ahhhhhhhhhh como eu queria encontrar o Serra e o Cassab juntos no trenzão... já imaginou com a minha boca suja o que os dois iriam ouvir?<BR/>Como isto não será possível nesta existência vamos nos conservar protestando mesmo que só para quem leia. Beijo linda.Canovahttps://www.blogger.com/profile/05517800388874987860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-66408284848631116162008-11-24T05:46:00.000-08:002008-11-24T05:46:00.000-08:00Cada dia que entro no trem fico mais feliz? ESTRAN...Cada dia que entro no trem fico mais feliz? <BR/>ESTRANHO?!?!?!!? SIMMMMM<BR/>mas fico feliz pois mais e mais pessoas estão lendo livros, seja ele de que assunto for!!! E mais...não sei se é somente na linha Rio Grande da Serra (ou das trevas..rsss) / Luz, mas os adolescentes estão começando a consumir mais esse "troço" chamado livro.<BR/><BR/>Bem....que legal!!!!<BR/><BR/>mas ficaria melhor se todos pudessem sentar para ler né??? mas isso é outro caso...kkkkCristiane Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/13144289598604359588noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-26138725503707554562008-11-17T05:43:00.000-08:002008-11-17T05:43:00.000-08:00RESPOSTA AO SR. ANÔNIMOCaro Anônimo, é uma pena qu...RESPOSTA AO SR. ANÔNIMO<BR/><BR/>Caro Anônimo, é uma pena que não queira se identificar, o diálogo seria ainda melhor se eu soubesse pelo menos o nome da pessoa com quem estou me comunicando. Um e-mail também poderia ajudar, assim eu poderia responder ao seu comentário mais diretamente. Mas não faz mal, quero agradecer por visitar meu blog e por expor nele sua opinião. Agora vamos à resposta:<BR/><BR/>Vamos deixar claro que o meu blog é livre e não tem relação jornalística. Um blog, por si só, já é um espaço opinativo e, graças a Deus que isso existe. Jornalista nenhum suportaria viver sem poder dar sua opinião. Como não podemos fazer isso nas matérias, então criamos blogs e colocamos neles aquilo que queremos, o que achamos, da forma como vemos e tudo o mais. Há blogs mais voltados para a profissão, eu mesma tenho um, que uso como um tipo de portifolio (embora haja muita coisa opinativa lá também). Com esse tema pitoresco – o trem – não poderia ser diferente. Não tem como ser imparcial quando tratamos de um assunto as vezes polêmico, as vezes cômico, as vezes trágico. Eu criei esse blog para contar histórias vivenciadas dentro do trem e ele é totalmente feito de opinião. Eu realmente não pesquisei para escrever, porque não era essa a minha intenção. Eu apenas quis escrever o que estou cansada de presenciar dentro dos trens.<BR/><BR/>Por outro lado, o trem é uma fonte inesgotável de pautas, é verdade. Se eu fosse me aventurar em uma matéria sobre o que ocorre dentro dos trens, com certeza apuraria os fatos e me basearia em opiniões de pessoas envolvidas diretamente com o assunto tratado, não me colocando diretamente. Mas como disse, a proposta do meu blog não é essa. Mas esse não foi o caso: eu só contei o que vi e pronto. E era isso mesmo que eu queria. Aliás, vejo em seu relato uma confusão muito grande de informações. Creio que a sua interpretação de texto foi bastante falha em alguns pontos. Por exemplo: não citei no texto que os marreteiros vendem produtos não desejados pelo público. Também não recriminei os marreteiros pelas táticas utilizadas, apenas as relatei, já que são um tanto curiosas para a situação. Portanto, fica a dúvida de onde você pode ter tirado isso. <BR/><BR/>Vejo que você, se não for marreteiro, é um defensor ferrenho deles, o que não foge à minha curiosidade. Se for isso mesmo, um relato seu, contando a sua história ou um pouco desses bastidores do trem e da vida dos marreteiros, seria bem interessante para o blog, que está aberto a várias opiniões e aos diversos lados que a verdade tem.<BR/><BR/>Por fim, não posso evitar de dizer algo sobre o jornalismo que ainda ilude muita gente: pregam a imparcialidade na profissão, mas ela não existe em lugar nenhum e nunca existiu. O jornalismo é feito por seres humanos e por isso jamais conseguiria ser imparcial. Esse mito foi vendido desde sempre para o público, mas não passa de mais uma dessas grandes artimanhas da mídia para enganar o cidadão sobre um direito básico dele: informação e comunicação. Quer forma melhor de convencer as pessoas a acreditarem cegamente em tudo que você diz? É uma pena, eu sei, mas não vi até hoje veículo de comunicação imparcial. Não acredite nisso, tá bom?<BR/><BR/>Um abraço,<BR/>AlizAliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta**https://www.blogger.com/profile/07162287725779328216noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-20549364210527441322008-11-14T13:57:00.000-08:002008-11-14T13:57:00.000-08:00li a sua materia sobre os marreteiros e tenho cert...li a sua materia sobre os marreteiros e tenho certeza que voce faz um relato por algo que imagina ser e não pela verdade ocorrida.É uma pena pois vejo uma pessoa que talvez, tenha estudado muito na faculdade para se formar em jornalismo porém ao divulgar uma matéria em seu blog faz jus somente a suposiçoes eo poucas informações extraídas de outros que, sequer, são marreteiros para dar o depoimento da verdade legitima.É fato, e devo afirmar que muitos marreteiros não trabalham de forma correta utilizando diversas artimanhas para realizar suas vendas, mas ora veja, isso acontece em qualquer esfera onde esteja sendo realizada a venda de um produto. Empresas para vender, utilizam de todo um aparato enganador, com promessas de desconto, brindes, assistencia,etc.., para laçar sua presa, isto é o consumidor. Então o marreteiro, não é diferente; mais ainda porque ele tem que convecer o consumidor que sua mercadoria é muito mais em conta do que aquela que está sendo vendida na loja varejista. Para conseguir o seu produto mais barato o marreteiro se aproveita de todo lançamento disponibilizado nas distribuidoras e não daqueles produtos que nã são desejados pelo púbico como voce afirmou.. Um caso semelhante foi quando a empresa CORE lançou o saquinhos de 100gm das balas icekiss. Por ser um produto novo, as lojas varejistas vendiam a unidade um pouco caro visando um lucro maior. O marreteiro aproveitando o preço reduzido, de lançamento de tais produtos, iam até a distribuidoras e la adquiriam as balas no preço mais barato e aproveitando vendiam em onibus e trem muito mais barato que o comercio varfejista pois muito trabalham com margem menor que 70% de lucro. Bom na verdade eu poderia citar muitas empresas que tiveram seus produtos conhecidos na cidade e São Paulo por trabalho pelo trabalho dos marreteiros mas eu teria que escrever paginas e paginas... Para terminar quero dizer que voce, apesar de boa jornalista, foi infeliz em uma materia que pouco pesquisou.. utilizando de sentimentos próprios para descrever a situação o que é vedado no mundo jornalístico uma verz que o bom reporter tem que ser imparcial.<BR/><BR/>14 de Novembro de 2008 13:51Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-11468872986252913712008-11-14T13:51:00.000-08:002008-11-14T13:51:00.000-08:00li a sua materia sobre os marreteiros e tenho cert...li a sua materia sobre os marreteiros e tenho certeza que voce faz um relato por algo que imagina ser e não pela verdade ocorrida.É uma pena pois vejo uma pessoa que talvez, tenha estudado muito na faculdade para se formar em jornalismo porém ao divulgar uma matéria em seu blog faz jus somente a suposiçoes eo poucas informações extraídas de outros que, sequer, são marreteiros para dar o depoimento da verdade legitima.É fato, e devo afirmar que muitos marreteiros não trabalham de forma correta utilizando diversas artimanhas para realizar suas vendas, mas ora veja, isso acontece em qualquer esfera onde esteja sendo realizada a venda de um produto. Empresas para vender, utilizam de todo um aparato enganador, com promessas de desconto, brindes, assistencia,etc.., para laçar sua presa, isto é o consumidor. Então o marreteiro, não é diferente; mais ainda porque ele tem que convecer o consumidor que sua mercadoria é muito mais em conta do que aquela que está sendo vendida na loja varejista. Para conseguir o seu produto mais barato o marreteiro se aproveita de todo lançamento disponibilizado nas distribuidoras e não daqueles produtos que nã são desejados pelo púbico como voce afirmou.. Um caso semelhante foi quando a empresa CORE lançou o saquinhos de 100gm das balas icekiss. Por ser um produto novo, as lojas varejistas vendiam a unidade um pouco caro visando um lucro maior. O marreteiro aproveitando o preço reduzido, de lançamento de tais produtos, iam até a distribuidoras e la adquiriam as balas no preço mais barato e aproveitando vendiam em onibus e trem muito mais barato que o comercio varfejista pois muito trabalham com margem menor que 70% de lucro. Bom na verdade eu poderia citar muitas empresas que tiveram seus produtos conhecidos na cidade e São Paulo por trabalho pelo trabalho dos marreteiros mas eu teria que escrever paginas e paginas... Para terminar quero dizer que voce, apesar de boa jornalista, foi infeliz em uma materia que pouco pesquisou.. utilizando de sentimentos próprios para descrever a situação o que é vedado no mundo jornalístico uma verz que o bom reporter tem que ser imparcial.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-9358133071135009942008-09-26T12:11:00.000-07:002008-09-26T12:11:00.000-07:00Olha, muito bem escrito o seu texto. Mas eu fiz um...Olha, muito bem escrito o seu texto. Mas eu fiz um mais ou menos (Ok, mais pra menos do que pra mais) parecido com o seu que publiquei no meu blog, e JURO que nem vi este texto. As idéias estão no ar...mas que foi coincidência isso foi.<BR/>AbrAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-47440871499139669252008-07-25T07:29:00.000-07:002008-07-25T07:29:00.000-07:00Oi Aliz!Obrigada pelos comentários no Políticos e ...Oi Aliz!<BR/>Obrigada pelos comentários no Políticos e Promessas. O show de horrores destas eleições está apenas começando...rsrs<BR/>Adorei o seu post. Nossa, quantas vezes li apostilas inteiras da facul nos trens e metrôs da vida. É uma ótima para passar o tempo e esquecer do aperto! rs. As iniciativas de leitura tb estão de parabéns, nem tudo está perdido...<BR/><BR/>Parabéns novamente pelo blog, ele relata muito bem o dia-a-dia nos transportes públicos. Sempre entro aqui para ver os novos textos! rs<BR/>beijos!!!Deborah Huffhttps://www.blogger.com/profile/13486637961093481859noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6961866932793308913.post-68501485883138901892008-06-23T11:43:00.000-07:002008-06-23T11:43:00.000-07:00Aliz, sobre seu post achei que não faltou uma pala...Aliz, sobre seu post achei que não faltou uma palavra sobre os problemas de trêns da CPTM, porém, saiba que esse problema não é isolado a essa linha não, toda a rede da CPTF é um caos, exemplificando sito um caso recente. Domingo passado utilizei o serviço da empresa da estação Barra Funda até a de Carapicuiba, bem demorei intermináveis 40 minutos, nesse espaço de tempo consigo de automóvel sair de casa o que não próximo da estação e ir até Ermellino Matarazzo local onde se iniciou o percurso e ainda sobram 10 minutos.<BR/><BR/>http://poressesvagoes.blogspot.com/2008/04/as-respostas-da-cptm.html<BR/><BR/>Parabéns por suas palavras, sempre sábias.Anonymousnoreply@blogger.com